CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUIA BRANCA - ES

Nome de Banda Marcial homenageia ex-funcionária

Nome de Banda Marcial homenageia ex-funcionáriação

Foi aprovado na última terça-feira (03) na Câmara Municipal de Águia Branca por unanimidade o projeto de lei nº 036/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal criando a banda marcial do município.

Com atribuições de atuar em atos solenes oficiais, eventos cívicos, sociais, culturais e artísticos, também incentivará a musicalidade a fim de motivar o ingresso de novos instrumentistas em seu quadro de músicos, bem como introduzir noções de cidadania, deveres, direitos, justiça, equidade, amor à Pátria e respeito às leis e às autoridades, além de outros.

O projeto aprovado ainda especifica que a banda não terá conotação política, religiosa ou racial em sua composição, sendo vedada a sua utilização para fins pessoais em campanhas ou promoções que não estejam de acordo com seus objetivos.

A banda marcial que se apresentará pela primeira vez amanhã na “Marcha da Independência” têm o nome da ex-funcionária da Prefeitura de Águia Branca, Jandira da Rocha Regattieri que faleceu em 21 de janeiro de 2.016.

BIOGRAFIA

JANDIRA DA ROCHA REGATTIERI

Jandira da Rocha Regattieri nasceu em 20 de setembro de 1.947 em Mascarenhas de Mutum / Baixo Guandu – ES e faleceu em 21 de janeiro de 2.016.

Era filha de Maria Heidmann da Rocha e Raimundo Amaral da Rocha.

Casou – se com Narcizo José Regattieri e teve 04 filhos: Noé Regattieri, que faleceu ainda bebê, Marcos Antônio Regatieri, Noêmia Regattieri e João Batista Regattieri.

Mudou-se com seus pais ainda criança para Vargem Alegre, interior de Pancas - ES e posteriormente para Águia Branca, à época distrito de São Gabriel da Palha, onde, desde os 09 anos de idade já trabalhava como “babá”. Também trabalhou como “doméstica” e ingressou no serviço público pela Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha e depois, com a emancipação, transferida para a Prefeitura Municipal de Águia Branca atuando como “servente” nos setores educacionais e de saúde, além de outros.

Pessoa alegre, extrovertida, dinâmica, de fácil relacionamento era da religião católica. Apaixonada por futebol, torcia assiduamente pelo Guarany Esporte Clube. Também se destacava como cozinheira, cujo tempero é lembrado até os dias atuais por aqueles que tiveram a oportunidade de provar.

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Endereço:
Praça dos Três Poderes, s/n - Centro - Águia Branca/ES
CEP: 29.795-000

E-mail: ouvidoria@cmab.es.gov.br

Expediente:
Segunda a sexta-feira das 07h30 às 15h00

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras de 15 em 15 dias às 18h00